domingo, 13 de novembro de 2011

PARANAVAÍ SE FAZ PRESENTE NA III CONFERÊNCIA DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Nos dias 11 e 12 de novembro, realizou-se em Curitiba a III Conferencia de Políticas para mulheres do Paraná, com o tema “Mulher, poder e autonomia econômica”.
Promovida pelo Conselho Estadual da Mulher do Paraná (CEMPR), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU).
Estiveram no  evento a subsecretária de Articulações Institucionais da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Lucia Camini, também  participaram cerca de 700 representantes de todos os municípios paranaenses.
A diversidade das mulheres paranaenses estiveram ali representadas, mulheres indígenas, negras, brancas, amarelas, pardas, de diferentes gerações e classes sociais.
No dia 12 os trabalhos foram iniciados com a aprovação do regimento seguida pela palestra de Lucia Comini, que abordou sistematicamente sobre cada eixo temático que perpassará também o debate da 3ª Conferencia Nacional a ser realizada em Brasília, nos dias 12 a 15 de Dezembro. Ressaltou a importância da participação democrática das mulheres na discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, cuja perspectiva é o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.  
                
Registram-se muitos avanços na política para as mulheres, principalmente na construção da igualdade de gênero. Mas ainda, convivemos com múltiplas formas de desigualdade social e de situações de violência doméstica.

Necessário que nos unamos às  lideranças do povo, além de estarmos atentas aos processos orçamentários nas 3 esferas dos governos, para garantir o orçamento público para que de fato as políticas sejam concretizadas.
 

Um comentário:

  1. Veronica Silas Bernardes - Loanda - Pr

    Estou feliz por ser mulher neste país atualmente, eu sabia que quando as mulheres chegassem ao poder estariamos mudando a cara do pais e do mundo.
    Precisamos mulheres nos unir e eleger para as proximas eleições mulheres nas camara municipais, e galgar assim espaços em todos os setores da politica. Mas necessário que sejamos um grande número dentro dos partidos politicos, assim conquistariamos mais vereadoras, deixando de trabalhar nas campanhas e os homens levarem vantagem por serem maioria nos partidos politicos. Assim vamos, participar dos partidos, nos inscrevendo já, ainda dá tempo. Abraço - e luta sempre. Veronica.

    ResponderExcluir