quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CRAS REALIZA ENCONTRO COM A REDE SOCIOASSISTENCIAL


A Equipe Técnica do CRAS recepcionou os trabalhadores da rede socioassistencial do território do jardim Simone I,II,III e bairros adjacentes.
A rede esteve representada pela Educação;
 Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto “ Unidade Pólo” ;
 Escola Municipal Elza Grassiotto Caselli ;
Saúde = Ouvidoria da Saúde municipal;
Unidade Básica de Saúde do Jardim Campo Belo;
Vice Presidente da Associação de Moradores do jardim Simone.
Na oportunidade foi demonstrado aos presentes  o trabalho que o CRAS desenvolve no território e a importância da interlocução entre a rede socioassistencial e a articulação intersetorial. 

Na fala da coordenadora   Luci  a “A articulação intersetorial não está sob a governabilidade da política de Assistência Social. Para que aconteça, é necessário um papel ativo do poder executivo municipal, como articulador político entre as diversas secretarias que atuam nos territórios dos CRAS, de modo a priorizar, estimular e criar condições para a articulação intersetorial local. A articulação intersetorial deve envolver escolas, postos de saúde, unidades de formação profissional, representantes da área de infraestrutura, habitação, esporte, lazer e cultura, dentre outros.
A Equipe Técnica do CRAS agradece aos presentes pela presença, e analisa como um momento positivo, visto aos questionamentos  realizados pelo presentes.

Na observação da Equipe Técnica, os presentes saíram fortalecidos em  conhecimentos e informações  sobre os serviços prestados pelo CRAS no território.  

Um comentário:

  1. Muito bom, estamos pensando em fazer nosso projeto sobre a fazer o projeto voltado a dificuldade do trabalho em rede.

    ResponderExcluir