segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE


No dia 18 agosto de 2011, aconteceu  a 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL  DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE “, que reuniu mais de 100 Jovens de diversos segmentos e bairros de Paranavaí.
O tema da Conferência foi “Conquistar direitos de desenvolver o Brasil”. A  professora Teone Rios Assunção realizou a palestra que abordou os cincos eixos que subsidiaram os participantes para proporem ações de política  para a juventude do município de Paranavaí. Os eixos foram:
- Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia: educação, trabalho  decente, cultura, comunicação;
- Direito ao Território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais;
-  Direito à qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre;
- Direito à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos  humanos; e - Direito à participação e ao poder: participação juvenil, políticas públicas de  juventude como política de Estado, orçamento.

O CRAS MOÊMA parabeniza os Jovens Carlos Henrique Alves e Bruno Manoel Santana do Projovem Adolescente do futuro, que foram eleitos para representar a cidade de Paranavaí na Conferência Estadual de Política Pública de Juventude nos dias 14,15 e 16 de outubro na cidade de Maringá. 
As Equipes Técnicas dos CRAS's - S. Jorge - Jd. Maringá - Vila Operária - MOÊMA e Secretaria Municipal de Assistência Social  agradecem à todos os participantes que de forma ordeira e democrática contribuiu para o sucesso do evento.  

Um comentário:

  1. Parabens aos organizadores da Secretaria de Assistencia Social pela conferencia da juventude. E vários parabéns aos adolescentes que participaram ativamente e maciçamente.
    É nesses espaços que construiremos mentes pensantes e eslarecidas politicamente.
    Eu disse policitamente e não "politicagem".
    Abraço do Adão Florêncio - jardim do Sol

    ResponderExcluir