sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAIS UM SUCESSO “PRÉ-CONFERENCIA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.


Na noite de 06/10, a Equipe Técnica do CRAS MOEMA, recepcionou famílias e usuários do CRAS, além de Conselheira Tutelar e representante da Associação de moradores do Jardim Simone e bairro adjacentes para a 1ª Pré Conferencia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A coordenadora, Luci, deu as boas vindas aos presentes e falou da importância da participação no evento para que possa garantir política de continuidade e de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município.
O palestrante/psicólogo, Gustavo Correa iniciou sua fala, contanto a História de Crianças e Adolescentes no mundo e as conquista que o Brasil obteve após a constituição de 1988, e com o Estatuto de Criança e Adolescente.Explicou aos presentes sobre o Tema da 9ª Conferencia Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que são: Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.



Após discussão e sugestões de políticas para garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, foram indicadas propostas para a 9ª Conferencia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes dia 26 e 27 de outubro, para serem mobilizadas, implementadas, e monitoradas pelos atores sociais em suas respectivas áreas, por pais e responsáveis. Em seguida foram escolhidos os delegados que estarão representando o território do Jardim Simone I,II,II e bairros adjacentes. Os presentes foram convidados a saborear delicioso lanche entre crianças, adolescentes e famílias. 

Um comentário:

  1. Obrigada Luci, parabéns a vocês também pelo ótimo trabalho sempre!
    Grande abraço! Contem sempre com a gente no que for possível!
    Mariana

    ResponderExcluir