sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REUNIÃO COM IDOSOS - BINGO E QUALIDADE DE VIDA


No dia 01/09, no período da manhã, foi realizado no CRAS Moema um bingo para os idosos residentes no Jardim Simone. Com o intuito de permitir a socialização e a recreação, bem como possibilitar que conheçam o equipamento e os serviços oferecidos, a atividade teve a presença de 15 pessoas, além da presença das agentes comunitárias da unidade de saúde do Campo Belo, que, por sinal, têm contribuído muito com o nosso trabalho.






No período da tarde, foram reunidos 21 idosos na Associação do Canadá, onde foi tratado o tema “Qualidade de vida”. O psicólogo Gustavo Figueiredo realizou uma prática de consciência corporal, respiratória e meditação, visando uma reflexão a respeito da importância do auto cuidado na manutenção da saúde mental e física. Em ambas as reuniões, após as atividades, os idosos expressaram o anseio de ter mais espaços de cuidado e convivência para o público de terceira idade do bairro, além de salientarem a importância de espaços de escuta, onde podem ser expressas suas angústias, anseios e histórias de vida.  



        

3 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE TRABALHO QUE O CRAS MOEMA VEM FAZENDO COM A COMUNIDADE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇAO DO CANADÁ QUE VEM CEDENDO ESPAÇO FISICO PARA SUAS ATIVIDADES , SO CORRIGINDO A FOTO ACIMA, O ESPACO É DA COMUNIDADE CANADÁ E NAO DO CAMPO BELO COMO CITADO ACIMA.
    LEMBRANDO TODA A COMUNIDADE QUE TODAS A QUINTAS-FEIRA DAS 15:00 AS 17:00 TEREMOS AULAS DE CAPOEIRA , INFORMAÇOES PROCURE A LUCI NO CRAS MOEMA.

    ATT: IVANILDO -PRESIDENTE DA ASSOC .CANADÁ.

    ResponderExcluir
  2. Ivanildo, desculpe-me pelo engano.
    Já foi corrigido.
    Att,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colegas de trabalho. Fiquei feliz com a presença dos amigos da 3ª Idade.
    O Trabalho em equipe sempre resulta em sucesso,
    parabéns, já estou com saudade,
    Abraço Luci Fernandes.

    ResponderExcluir