sexta-feira, 4 de março de 2011

CRAS MOÊMA INICIOU OS ENCONTROS SOCIOEDUCATIVOS DO ANO DE 2011.

A equipe técnica do CRAS em parceria com a Unidade Básica de Saúde do Jardim Campo Belo e Vigilância Sanitária realizaram o 1º Encontro Socioeducativo com a 3ª Idade.
Trabalho em Rede 
O Encontro foi aberto pela coordenadora do CRAS, que saudou os presentes e agradeceu aos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Jardim Campo Belo, e aos Agentes de Saúde pela oportunidade do trabalho em rede. Luci esclarece que, a Secretaria de Assistência Social configura o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, no município através do CRAS. Informou que o trabalho em rede socioassistencial (básica) processa a inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade social nas políticas públicas do município.
Promove as ações intersetoriais de forma à garantir o processo de exclusão social, evitando assim que famílias e indivíduos tenham seus direitos violados. 

Informações dos Serviços Prestados
 A Assistente Social Franciele, informou aos presentes sobre os serviços que o CRAS oferece para os moradores do território do Jardim Simone I,II,III, Campo Belo, Canadá, Cristina e bairros adjacentes.


Atores em performance 
 Através do teatro os "atores" passaram informações de Prevenção contra a Dengue. Que os presentes aplaudiram com entusiasmo  Na fala o agente de saúde Valmir declara que “Apesar do tema ser divulgado constantemente ainda temos muito descaso por parte de moradores que não cuidam de seus quintais ou fazem do terreno baldio os seus lixões particulares”. 
O voo do mosquito  "Dengue"



Público atento e interessado 
Verificação de Pressão 
 O Encontro contou também com a verificação de pressão pela enfermeira  da UBS do Campo Belo. No final do encontro houve uma confraternização entre os presentes que saborearam um delicioso café. Os presentes já estão convidados para o 2º Encontro que será no CRAS, no dia  07/04 – às 09h00.

O Café - Confraternização 

3 comentários:

  1. muito bom esse trabalho de consientizaçao...
    ajuda muito ao combate a dengue e tambem ajuda a saude de nossos idosos

    ResponderExcluir
  2. É, REALMENTE COMO DISSE NOSSO COLEGA ACIMA ESSAS CAMPANHAS QUE SAO REALIZADAS POR VOCES DO C.R.A.S. AJUDAM A CONSCIENTIZAR A NOSSA POPULAÇAO QUE MUITAS VEZES NEGLIGENCIAM POR FALTA DE INFORMAÇOES.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir