segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CURSO DE PATCHOLAGEM NO CRAS


A Equipe Técnica do CRAS MOEMA dá boas vindas as alunas do curso de artesanato de patcholagem.









O curso é oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social as moradoras do jardim simone, I,II,III e bairros adjacentes.  O curso terá a duração de dois meses, e será ministrado pela professora Ernestina F. Requena(Tininha). 

Parabéns as alunas que demonstram interesse em aprender mais uma técnica do curso de artesanato ofertado no CRAS.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO NO CRAS

O Dia Internacional do Idoso é comemorado dia 01/outubro, nesta data muitas foram as homenagens para os idosos em nosso município.


O CRAS MOÊMA, não poderia deixar de fazer sua homenagem, assim a Equipe Técnica realizou sessão de cinema, com direito a pipoca e refrigerante. O filme apresentado na oportunidade foi “Deus é Brasileiro”, os presentes gostaram da iniciativa de ter cinema no CRAS, e já pediram bis.



                       Abraço à todos aos idosos pelo seu dia.

domingo, 23 de outubro de 2011

PARA REFLEXÃO


Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida. (Blaise Pascal)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Formatura do curso de Barradinho em crochê.


Concluíram o curso de barradinho em crochê 12 alunas, que não mediram esforços e venceram os contra tempos para aprenderem mais uma técnica do artesanato de crochê.  

 Para a Equipe do CRAS a satisfação em realizar mais uma conclusão de curso, e ver que as alunas estão entusiasmadas a continuarem a buscar sempre mais conhecimento é gratificante.Nestas 60 horas de cursos, os vínculos de amizades e de troca se fortaleceram muito.
Na visão da coordenadora do CRAS, não é só a questão financeira que essas alunas poderão adquirir com mais esse curso, mas, acima de tudo, é a capacidade de ser humano que cada uma descobre em si, em cada curso em cada encontro como esse, que o CRAS, através do órgão gestor – Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social - tem dado a oportunidade para que essas pessoas se sintam realmente sujeitos de direitos, como preconiza a Política de Assistência Social em nosso País atualmente.  
Parabéns alunas
 O encontro foi encerrado com um delicioso lanche, oportunidade que se renovaram as esperanças e o desejo de fazer novos cursos, que já estão na pauta da equipe técnica do CRAS.
Abraço à todas e reconhecimento a professora Dirce dos Santos Venico de Lima.

sábado, 8 de outubro de 2011

07/10 - COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS NO CRAS MOEMA

SER CRIANÇA É!!!

BRINCAR MUITO.

SER CRIANÇA É!!! ESPERAR O PREPARO DO ALGODÃO DOCE.


E!!!  RECEBER O ALGODÃO DOCE. 


SER CRIANÇA É!!!
ESPERAR NA FILA PARA PULAR MAIS UM VEZ.


SER CRIANÇA É!!! OBEDECER A MAMÃE. 


SER CRIANÇA É!!!  RECEBER UMA LEMBRANÇA QUE NÃO SE ESPERAVA. 

A equipe do CRAS MOEMAdeseja um feliz dias das crianças, que sejam felizes sempre.

















sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAIS UM SUCESSO “PRÉ-CONFERENCIA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.


Na noite de 06/10, a Equipe Técnica do CRAS MOEMA, recepcionou famílias e usuários do CRAS, além de Conselheira Tutelar e representante da Associação de moradores do Jardim Simone e bairro adjacentes para a 1ª Pré Conferencia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A coordenadora, Luci, deu as boas vindas aos presentes e falou da importância da participação no evento para que possa garantir política de continuidade e de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município.
O palestrante/psicólogo, Gustavo Correa iniciou sua fala, contanto a História de Crianças e Adolescentes no mundo e as conquista que o Brasil obteve após a constituição de 1988, e com o Estatuto de Criança e Adolescente.Explicou aos presentes sobre o Tema da 9ª Conferencia Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que são: Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.



Após discussão e sugestões de políticas para garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, foram indicadas propostas para a 9ª Conferencia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes dia 26 e 27 de outubro, para serem mobilizadas, implementadas, e monitoradas pelos atores sociais em suas respectivas áreas, por pais e responsáveis. Em seguida foram escolhidos os delegados que estarão representando o território do Jardim Simone I,II,II e bairros adjacentes. Os presentes foram convidados a saborear delicioso lanche entre crianças, adolescentes e famílias. 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

1ª PRÉ CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



CRAS MOÊMA CONVIDA PARA


1ª PRÉ CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


DIA 06 DE OUTUBRO DE 2011

HORAS: 19:00

LOCAL: CRAS MOÊMA - RUA ALBINO FERRACINI Nº1.181






sábado, 1 de outubro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO


 "Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer".
Autor desconhecido