segunda-feira, 28 de março de 2011

" EU QUE FIZ " Curso de Manicure

Aluna - Márcia Reis Amaro
Há dois meses do curso de manicure no CRAS as alunas já estão demonstrando suas habilidades.
Neste espaço "EU QUE FIZ" a equipe do CRAS parabeniza as alunas e a professora Lucelia pelo excelente trabalho que esta desempenhando no curso.  
               Aluna Juliana Barreto                                  


      

domingo, 27 de março de 2011

PARA REFLETIR

 
  O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

sexta-feira, 25 de março de 2011

" EU QUE FIZ "

Estamos orgulhosas com as alunas do curso de crochê, que neste 50 dias já confeccionaram belíssimos tapetes.
                                Vocês poderão visualizar o trabalho neste espaço "EU QUE FIZ".
  

São mulheres que estão descobrindo uma oportunidade de profissionalização e de terapia. 


                                                                          Parabéns as alunas, e a dedicada professora Dirce. 

sábado, 19 de março de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO


A liberdade não é somente um direito que se reclama para si próprio: ela é também um dever que se assume em relação aos outros. ( João Paulo II)

 Boa Semana

segunda-feira, 14 de março de 2011

“DIA INTERNACIONAL DA MULHER - O EVENTO”

Na manhã do dia 10/03 aconteceu no CRAS  MOÊMA a comemoração ao “Dia Internacional das Mulheres". A equipe técnica do CRAS recebeu as mulheres com palestra alusiva ao seu dia.
O evento contou com a presença da Secretária da Assistência Social  Sra. Marly Bavia e da Gerente da Proteção Básica  Leonar Cardoso.
Marly na oportunidade falou as convidadas sobre os diversos serviços prestados no município através da política de assistência social. A Sra. Leonar, lembrou das conquistas que as mulheres já adquiriram, e das muitas outras que poderão conseguir, através dos equipamentos públicos municipal que está apoiando as mulheres e suas famílias.
A comemoração teve a parceria com o SENAC que proporcionou corte de cabelo à todas as presentes. 




O evento foi harmonioso e descontraído com musica, café da manhã e bate papo.

domingo, 13 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

CRAS MOÊMA INICIOU OS ENCONTROS SOCIOEDUCATIVOS DO ANO DE 2011.

A equipe técnica do CRAS em parceria com a Unidade Básica de Saúde do Jardim Campo Belo e Vigilância Sanitária realizaram o 1º Encontro Socioeducativo com a 3ª Idade.
Trabalho em Rede 
O Encontro foi aberto pela coordenadora do CRAS, que saudou os presentes e agradeceu aos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Jardim Campo Belo, e aos Agentes de Saúde pela oportunidade do trabalho em rede. Luci esclarece que, a Secretaria de Assistência Social configura o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, no município através do CRAS. Informou que o trabalho em rede socioassistencial (básica) processa a inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade social nas políticas públicas do município.
Promove as ações intersetoriais de forma à garantir o processo de exclusão social, evitando assim que famílias e indivíduos tenham seus direitos violados. 

Informações dos Serviços Prestados
 A Assistente Social Franciele, informou aos presentes sobre os serviços que o CRAS oferece para os moradores do território do Jardim Simone I,II,III, Campo Belo, Canadá, Cristina e bairros adjacentes.


Atores em performance 
 Através do teatro os "atores" passaram informações de Prevenção contra a Dengue. Que os presentes aplaudiram com entusiasmo  Na fala o agente de saúde Valmir declara que “Apesar do tema ser divulgado constantemente ainda temos muito descaso por parte de moradores que não cuidam de seus quintais ou fazem do terreno baldio os seus lixões particulares”. 
O voo do mosquito  "Dengue"



Público atento e interessado 
Verificação de Pressão 
 O Encontro contou também com a verificação de pressão pela enfermeira  da UBS do Campo Belo. No final do encontro houve uma confraternização entre os presentes que saborearam um delicioso café. Os presentes já estão convidados para o 2º Encontro que será no CRAS, no dia  07/04 – às 09h00.

O Café - Confraternização 

terça-feira, 1 de março de 2011

Em resposta ...

Primeiramente gostaria de agradecer à todas as pessoas que tem acessado o nosso blog e pelos comentários elogiosos que temos recebido.
Para as pessoas que desejam saber se podem participar dos nossos encontros, tenho a dizer que...
O CRAS é a casa da família e esta a disposição de todos independente de bairro.
O nosso município consta de 4 CRAS, o  Moêma - São Jorge - Jardim Maringá -  Vila Operária, que estão a sua disposição. Abraço - Luci